Deslizamento de terra bloqueia trecho da Estrada Dona Castorina

A Estrada da Dona Castorina, no Alto da Boa Vista, segue totalmente interditada, nos dois sentidos, entre Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico e Estrada da Gávea Pequena, devido afundamento de pista. Segundo o Centro de Operações Rio, a opção é seguir pela Estrada das Canoas, que liga o Alto da Boa Vista a São Conrado, na Zona Sul. A CET-Rio orienta motoristas na região.

A via leva a pontos turísticos, entre eles a Vista Chinesa, Mesa do Imperador e Cachoeira do Horto e é utilizada por ciclistas, corredores e turistas. O trecho foi interditado por recomendação da GEO-Rio, devido a um deslizamento de terra nas imediações da Cachoeira do Horto, na última quinta-feira (05/07).  Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, as obras devem durar até seis meses. Ainda de acordo com a secretaria, as intervenções são complexas e envolvem estabilização do trecho afetado, além da reconstrução da estrutura composta por muros e ponte em arco, por onde corre a água da cachoeira.

A CET-Rio informou que uma reunião está marcada para terça-feira (10/09) entre o órgão e a direção do parque para resolver os problemas nos acessos. O único ponto liberado parcialmente é pela guarita Passo de Pedras, subindo por São Conrado. Por lá, o caminho está liberado até chegar à Vista Chinesa.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: