Usuários de passarela fechada na LA terão transporte gratuito

Enquanto as obras de recuperação da passarela de travessia das pistas da Linha Amarela, em Del Castilho, não ficarem prontas, os usuários terão uma van gratuita à disposição para fazer o trajeto, a partir desta segunda-feira (30/09).

A passarela está interditada pela Defesa Civil desde o último dia 17, quando um incêndio em um ônibus, bem embaixo da estrutura, impediu a utilização da passagem por questões de segurança e risco de queda.

O serviço de transporte gratuito funcionará diariamente, das 6h às 20h. As vans sairão da Rua Volta Grande, no Conjunto Habitacional Parque Centenário e da Rua Lagoa Redonda. Ambas em Del Castilho.

A Lamsa, empresa responsável pela administração da Linha Amarela, informou que fará os reparos necessários na estrutura da passarela, mesmo alegando que a obrigação seria da Prefeitura. Segundo a concessionária, desde o incidente o local está interditado e foram retiradas placas de concreto da passarela que pesavam cerca de três toneladas e representavam risco aos usuários da via e da própria passarela. Ainda de acordo com a Lamsa, as obras serão executadas durante a noite, para não atrapalhar o trânsito.

Nas redes sociais, os internautas reclamam da falta de opção para atravessar a via: “Obrigada Lamsa por aumentar meu percurso até o metrô. Obrigada por aumentar meus custos com passagem bem no final do mês. Obrigada por me fazer viver veloz e furiosa tentando atravessar a linha amarela com pista molhada e poças d’água”, criticou.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: