Obras da Transbrasil mudam trânsito a partir deste fim de semana

A partir deste fim de semana, a Av. Brasil sofrerá alterações de trânsito, na altura do Into para obras do BRT Transbrasil. Segundo a CET-Rio, as intervenções têm como objetivo modificar a localização do ponto de ônibus existente no trecho e permitir a continuidade das obras do Transbrasil.

A primeira alteração será das 12h de sábado (19/10) às 8h de domingo (20/10), quando um trecho da pista central da Av. Brasil será interditado, na altura do Into. Os motoristas que descem a Ponte Rio-Niterói devem seguir pela pista lateral da Av. Brasil à esquerda. E os oriundos da Av. Brasil, com destino ao centro, devem seguir pelo Viaduto do Gasômetro.

A segunda modificação ocorrerá a partir das 8h de domingo (20/10), com a mudança do ponto de ônibus da pista lateral para a central na Av. Brasil, altura do Into. Os ônibus que seguem da Ponte Rio-Niterói e da pista central Av. Brasil para o Centro devem seguir pela pista central.  Os motoristas vindos da Ponte devem seguir pela pista lateral. Já os provenientes da pista central da Av. Brasil poderão seguir pelo Viaduto do Gasômetro ou pela pista lateral junto. A pista central da Av. Brasil, no trecho do Into, passará a funcionar como via exclusiva para ônibus.

Interdição em Barros Filho

Também a partir das 8h deste domingo (20/10), a alça de acesso da Estrada João Paulo para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro, será interditada para as obras da Transbrasil, em Barros Filho. Segundo a CET-Rio, a obra tem o objetivo de aumentar uma faixa de rolamento, por sentido, no trecho em que hoje há um estreitamento de pista.

Os motoristas com origem ou destino na região de Barros Filho, Honório Gurgel e Madureira que desejam seguir para a Av. Brasil sentido Deodoro, devem acessar a Av. dos Italianos até Coelho Neto, acessar a Rua Guassupi, seguir pela Rua Cajurana até a alça de acesso para a Av. Brasil no sentido Deodoro.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: