Confira o esquema especial para o Show de Sandy & Júnior

A Prefeitura montou um esquema especial de trânsito para o show de Sandy e Junior, neste sábado (9/11), no Parque Olímpico. São esperadas 100 mil pessoas no encerramento da turnê da dupla. Haverá interdições da Av. Embaixador Abelardo Bueno e Av. Salvador Allende, a partir das 15h até as 4h de domingo (10/11).  Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios e não haverá local destinado a estacionamento no entorno do evento. A Prefeitura recomenda a utilização de metrô e BRT para chegar ao local do show.

Para atender a demanda de público, o metrô vai operar ininterruptamente das 5h de sábado até as 23h de domingo. A concessionária vai oferecer trens extras e haverá reforço no efetivo de segurança e bilheterias das estações. Algumas estações vão contar com orientadores de fluxo para tirar dúvidas.

Depois das 23h de sábado, a estação Jardim Oceânico funcionará para embarque. As demais estações do sistema funcionarão somente para desembarque. Durante os fins de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 deve ser feita na estação Estácio.

O BRT vai operar com três linhas especiais: Jardim Oceânico – Centro Olímpico – Direto, que funcionará das 12h às 5h; Alvorada-Centro Olímpico – Direto, que funcionará das 12h às 5h; Morro do Outeiro- Madureira – Expresso, que funcionará apenas na volta do evento, da meia-noite às 5h.

Os passageiros que se destinam ao evento devem utilizar o Terminal Centro Olímpico ou a estação Morro do Outeiro, ligadas por passagem subterrânea, que funcionarão 24h. Na saída do Terminal Centro Olímpico, os passageiros poderão antecipar o pagamento da volta, ao passar o cartão nos validadores por R$ 4.05 e receber a pulseira do BRT.

Assim como em outros grandes eventos, no dia do show, a estação Rio 2 ficará fechada entre meia-noite e 5h e a estação Parque Olímpico só estará aberta das 5h às 11h, ou seja, fechará às 11h de sábado e só voltará a funcionar às 5h de domingo.

Principais bloqueios

Av. Embaixador Abelardo Bueno, entre a Estrada Arroio Pavuna e Av. Salvador Allende; a Pista central da Av. Embaixador Abelardo Bueno, sentido Av. Salvador Allende, entre a Av. Antônio Gallotti e Estrada Arroio Pavuna; Estrada Coronel Pedro Corrêa, entre o retorno da Estação de BRT Pedro Correa e a Av. Embaixador Abelardo Bueno; Pista lateral da Av. Salvador Allende, sentido Estrada dos Bandeirantes, entre a agulha da pista lateral para a pista central, na altura da Rua Pedro Calmom (RioCentro) até a agulha da pista central para pista lateral, próximo à Estação Morro do Outeiro do BRT;  Rua Aroazes; Avenida Jaime Poggi; Rua Franz Weissman; Rua Francisco de Paula, entre as avenidas Emb. Abelardo Bueno e Jaime Poggi; Rua Jorge Faraj; Rua Queirós Júnior; Rua Alfredo Ceschiatti; Rua Mário Agostinelli; Rua Amilcar de Castro; Rua Bruno Giorgi; Rua Escultor Sérgio Camargo.

O acesso de moradores será feito apenas com credencial que, obrigatoriamente, deverá estar fixada no para-brisa do veículo.

Rotas alternativas

Quem faz o trajeto Recreio– Jacarepaguá deve seguir pela Av. Lucio Costa, Av. das Américas e Av. Ayrton Senna. Os motoristas que vêm do Centro, pela Linha Amarela, em direção ao Recreio e Vargens deverão utilizar a Av. Ayrton Senna, Av. das Américas e Av. Benvindo de Novaes.

Para ir da Barra da Tijuca ou Recreio em direção à Transolímpica, os motoristas deverão seguir pela Av. Salvador Allende. Aqueles que estiverem na Av. Emb. Abelardo Bueno poderão seguir pela Estrada Arroio Pavuna, Estrada dos Bandeirantes e chegar à Transolímpica utilizando a Estrada Calmete.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: