Maracanã terá festa durante o jogo do Flamengo X River Plate

O metrô terá um esquema especial de funcionamento para atender os rubro-negros que irão ao Maracanã acompanhar pelo telão a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, que será realizada em Lima, no Peru. As estações terão reforço nas bilheterias e no efetivo de segurança, informou a concessionária.

Cinquenta mil pessoas são esperadas no estádio para a Final Fun Fest. Os portões serão abertos às 14h e o evento vai contar com shows de Ludmilla e Buchecha.

Confira abaixo as vias no entorno do Maracanã que terão bloqueios a partir de 18:30h:

-Avenida Presidente Castelo Branco, pista sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua General Canabarro
-Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado
-Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
– Rua Mata Machado, no trecho compreendido entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã
-Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Av. Pres. Castelo Branco, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco

Os motoristas que vierem do Centro e Zona Sul da cidade com destino à Tijuca devem optar pela Avenida Paulo de Frontin e Rua Doutor Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. Já os carros com direção a Vila Isabel e Grajaú devem utilizar as mesmas rotas acima, e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.Já motoristas com destino ao Grande Méier devem seguir pela Rua Visconde de Niterói.

Em caso de conquista do título, time vai percorrer em carro aberto a Avenida Presidente Vargas, que ficará fechada para o trânsito
Em caso de vitória, não haverá festa no Maracanã, e sim no Centro, informou a Polícia Militar através do seu porta-voz, o coronel Mauro Fliess. Se o time brasileiro conquistar o título, a delegação chega ao Aeroporto do Galeão no domingo pela manhã e vai direto para a Candelária em ônibus fechado, sem contato com a torcida. A previsão é de que o Flamengo desembarque no Rio às 9h30.

A PM pede que os torcedores não vão para o Aeroporto do Galeão a fim de receber o time.

“A grande festa é programada em um percurso em carro aberto da igreja da Candelária até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas, em esquema semelhante a um megabloco de carnaval. Não haverá festa no Maracanã”, afirma o coronel Mauro Fliess.

Na Candelária, o time subirá num trio elétrico para fazer uma passeata pela Avenida Presidente Vargas até a Estátua do Zumbi dos Palmares. A Avenida Presidente Vargas estará fechada para o evento.

A previsão inicial era que o time, se for campeão da Libertadores, fosse comemorar o título no estádio do Maracanã. Porém, após reunião realizada ontem com membros da CET/Rio, prefeitura, bombeiros, polícia, Flamengo, Galeão, Guarda Municipal, Metrô, BRT, VLT e Supervia, a comemoração foi deslocada para o Centro por motivos de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: