Força-tarefa atende reclamações de usuários de ônibus

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes realizou uma força-tarefa para atender às reclamações registradas pelos usuários de 114 linhas de ônibus entre os dias 1º e 16 de dezembro. No total, foram aplicadas 121 autuações por irregularidades, como circulação de frota abaixo do determinado pela secretaria, falta de certificado de vistoria, lataria danificada, bancos soltos e rasgados, veículos sujos, cigarras inoperantes e falha do equipamento de acessibilidade.

Os agentes percorreram diversos bairros com o objetivo de verificar a qualidade do serviço prestado. Durante a ação, foram verificadas denúncias sobre inoperância/circulação com frota abaixo do determinado e má conservação dos veículos.

De acordo com a Secretaria, os consórcios responsáveis pelos ônibus que circulam no município já foram autuados mais de 7 mil vezes, somente neste ano, por irregularidades  e pelo descumprimento de obrigações contratuais.

A SMTR explica que as ações seguem intensificadas e que mantém monitoramento constante, realizando ações de fiscalização frequentes a fim de verificar as condições da frota operante e os serviços prestados pelos consórcios. Em caso de falha ou descumprimento, o consórcio responsável é multado e notificado.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: