RiocardMais inicia a troca dos cartões Vale-Transporte em janeiro

Começa a partir de 6 de janeiro, a substituição de aproximadamente 1,7 milhão de cartões vale-transporte do antigo RioCard para o Riocard Mais, o único aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.  As trocas serão gratuitas e realizadas em pontos estratégicos, nos meios de transporte público e em locais de grande movimentação. Todos os pontos de atendimento, com os horários previstos, estarão disponíveis no site mapa.riocardmais.com.br. Os locais para a troca do modelo antigo pelo novo serão divulgados em breve. Para realizar a troca, basta apresentar o cartão antigo. A troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível.

Como ocorreu na substituição de mais de 3 milhões de cartões do modelo Expresso, entre maio e outubro deste ano, ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). O cliente receberá, no ato da troca, um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Não haverá perda de créditos.

Os cartões vale-transporte antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. Segundo a empresa, a substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês.

Mais controle

Com o Riocard Mais será mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo – com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial. O personagem virtual será mais um canal de contato com o cliente, e estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece outros benefícios aos clientes, como o clube de vantagens, com descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: