Av. Brasil e Rua Jardim Botânico terão interdições para obras

A pista lateral da Av. Brasil, no sentido Centro, entre o Canal do Cunha e a Passarela 05, será interditada, neste sábado (25/01), das 16h às 23h59, para obras da Ecoponte. O tráfego seguirá pela pista central.

Segundo a CET-Rio, o bloqueio irá viabilizar um ajuste geométrico na pista, em função do novo viaduto que será implantado, sem redução da capacidade viária atual. Esta é uma das etapas da obra de execução das fundações do viaduto do projeto Alças da Ponte. A previsão de término da obra é em novembro de 2020.

Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão na região para atuar na fluidez e na orientação do trânsito.  Para manter a fluidez da via, reboques estarão posicionados para desobstrução das pistas em caso de enguiços ou acidentes.

Bloqueios nas pistas centrais desde 11 de janeiro

A CET-Rio informa que, para viabilizar as obras de execução das fundações de viaduto do Projeto Alças da Ponte, na Av. Brasil, há alterações nas duas pistas da via, próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho. Desde o dia 11 de janeiro, há bloqueios de uma faixa das pistas centrais, nos dois sentidos, no trecho próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho. A agulha da pista lateral para pista central da Av. Brasil, sentido Centro, que estava posicionada na região da interdição está reposicionada para alguns metros à frente. Além disso, a pista lateral da via, sentido Centro, foi alterada para evitar a perda de capacidade viária, mantendo duas faixas liberadas ao trânsito.

Rua Jardim Botânico: bloqueio parcial para obras a partir desta sexta

Nesta sexta-feira (24/01), a Rua Jardim Botânico será parcialmente interditada, sentido Gávea, entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, para recuperações da galeria de drenagem e da pavimentação via. O serviço será feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIH). A liberação está prevista para o dia 21 de fevereiro. A CET-RIO aos motoristas que respeitem os limites de velocidade estabelecidos.

Segundo a SMIH, no período em que houver blocos de carnaval neste trecho da Rua Jardim Botânico, toda estrutura da obra será removida para dar segurança à circulação de pedestres no local.

Foto: Agência Brasil/Tomás Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: