SMTR multa 71 veículos flagrados circulando na pista do BRT

A Secretaria Municipal de Transportes aplicou 71 multas e rebocou 42 veículos, nesta quinta-feira (13/03) em mais uma ação de fiscalização para coibir o tráfego irregular de veículos particulares na calha do BRT, no corredor Transoeste. Os fiscais também flagraram irregularidades em BRTs. Dez autuações foram registradas por vistoria vencida, mau funcionamento do ar-condicionado, mau estado da carroceria e por circular com a porta aberta.

Transitar em corredor exclusivo para transporte público é infração gravíssima, conforme prevê o Art. 184 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de 293,47. Um motorista que foi multado na ação da semana passada foi novamente flagrado trafegando pela calha hoje. Segundo os agentes, ele recebeu nova autuação.

Outro motorista foi autuado por utilizar painel de led indicando aplicativo de transporte de passageiros no vidro dianteiro, o que é considerado infração grave pelo CTB.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. Segundo a Secretaria de Transportes, outras ações para fiscalização estão sendo programadas para diferentes pontos da cidade.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: