VLT Rio implementa ações de prevenção ao coronavírus nos trens

A concessionária do VLT Carioca informa que, em virtude da confirmação dos casos de coronavírus na cidade, irá liberar automaticamente o serviço de portas para que os usuários não precisem tocar no botão.

Além disso, a empresa irá intensificar suas ações diárias de limpeza das composições, agregando a desinfecção dos balaústres, bem como irá reduzir a periodicidade da limpeza já realizada nos aparelhos de ar-condicionado.

Já os fiscais continuarão recebendo frascos de álcool gel para higienização constante das mãos.

A UFRJ lançou um site para que o público possa se informar sobre prevenção e os riscos do Covid-19.  A plataforma oferece orientações à população, recomendações, notícias e material informativo de acordo com as diretrizes do grupo de trabalho da UFRJ sobre a doença.

Confira as recomendações para reduzir o risco de infecção:

Depois de usar o transporte público, higienize as mãos antes de manusear qualquer coisa ou tocar seu rosto. Vale usar álcool em gel em concentração de 70%, assim que sair do ônibus, do trem ou do metrô ou lavar as mãos por 20 segundos quando chegar a um banheiro;

Quando estiver no transporte público, evite tocar seu rosto, porque as gotículas de saliva com vírus podem entrar pelos olhos, nariz ou pela boca e causar uma infecção;

Se possível, evite segurar nelas ou tocar os bancos. Ou use um lenço descartável para fazer isso;

Se estiver tossindo ou espirrando, leve lenços descartáveis para proteger a boca e o nariz. Se estiver se sentindo doente, o melhor a fazer é evitar usar meios de transporte público.

As máscaras de proteção (descartáveis) devem ser utilizadas pelos doentes (quando em contato com outros indivíduos) e pelas pessoas diretamente envolvidas no tratamento.

Deve ser levado em consideração, contudo, que apenas o uso de máscaras, sem a adoção de outras medidas de proteção (como lavar as mãos), é ineficaz.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: