Coronavírus: Cinco paradas do VLT passam por desinfecção

As paradas e estações de maior fluxo do VLT Carioca passarão por processo de desinfecção nesta quarta-feira (15/04) e quinta-feira ((16/04)), como medida para prevenir o contágio pelo coronavírus. A limpeza está sendo realizada por profissionais das Forças Armadas em parceria com a Prefeitura e o governo do estado.

O procedimento dura aproximadamente 1 hora em cada local e consiste na aplicação de uma solução para a higienização do local. Durante o processo, as plataformas destas paradas ficarão isoladas para embarque e desembarque. A ação será acompanhada por técnicos da concessionária.

Confira a programação:

Quarta-feira

1 – Parada dos Museus (início previsto às 10h)

2 – Carioca

3 – Praça XV

Quinta-feira

1 – Central (início previsto às 13h)

2 – Cristiano Ottoni-Pequena África

O VLT Carioca orienta que idosos e demais pessoas dentro do grupo de risco para o coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, devem evitar os horários de maior fluxo do transporte público em caso de necessidade de deslocamento.

O ideal é que qualquer atividade essencial, que não possa contar com o auxílio de terceiros, seja realizada fora dos picos do início da manhã (6h às 9h) ou fim da tarde e início da noite (16h às 19h), quando há um número maior de pessoas em trânsito.

Foto: Divulgação/VLT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: