Fiscais aplicam multas por lotação nos ônibus e BRTs
Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes percorrem a cidade e os corredores do BRT, diariamente e em diferentes turnos, para verificar se está sendo respeitada a determinação de transportar somente passageiros sentados. Desde o início das ações, 305 multas foram aplicadas aos consórcios por lotação nos ônibus e outras irregularidades, como falta de vistoria e circulação com frota abaixo do determinado. A medida foi uma das primeiras estabelecidas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade.
Na manhã desta quinta-feira (30/04), agentes da Secretaria realizaram ação para verificar a higienização dos ônibus e o uso de máscaras por motoristas.
A ação teve como objetivo verificar se as empresas estão cumprindo a determinação de realizar a desinfecção dos coletivos, diariamente, antes do início da operação, e o uso de máscaras pelos motoristas e por funcionários das garagens, como medida de combate ao coronavírus.
Os fiscais percorreram diferentes garagens e não encontraram irregularidades nesse sentido. Os ônibus passaram por higienização antes de entrarem em circulação e os funcionários estavam equipados com máscaras.
Foto: Divulgação/Prefeitura