Relógios de rua informam quantidade de pessoas circulando

Cem relógios digitais de rua vão registrar a quantidade de pessoas em movimento nos bairros. A iniciativa é uma parceria do Centro de Operações Rio (COR) com as empresas Clear Channel e Cyberlabs, e visa a orientar quem precisa se locomover, como funcionários de serviços essenciais, que pessoas que dependem dessas atividades e onde deve haver restrição de movimentação. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura nesta quarta-feira (06/05).

Segundo o COR, nesta quarta-feira, dos cinco bairros com maior circulação de pessoas, três estavam na Zona Oeste. O primeiro é Jacarepaguá, que registrou 3.079 pessoas durante o dia. O segundo é Campo Grande, com 2.364, seguido de Santa Cruz com 1.961. O quarto e o quinto ficam – São Cristóvão (1.954) e Ramos (1.935) – ficam na Zona Norte.

De acordo com a Cyberlabs, 17.750 pessoas circularam por toda a cidade até as 17h. Deste número, Copacabana responde por 4.015, seguido de Botafogo, que teve 1.771; Barra, com 1.644; e Centro, 1.222.

Segundo Alexandre Cardeman, chefe executivo do COR, a presença de pessoas nas ruas vem aumentando desde o início do monitoramento: “No início do uso desta ferramenta de monitoramento, em meados de março, a média era de redução de 85% de pessoas nas ruas em relação a uma situação anterior à Covid-19. Já no fim de abril, esse indicador chegou a uma média de 77%. Os números de infectados e óbitos estão aumentando a cada dia, enquanto o isolamento está caindo. Os relógios serão uma ferramenta de fundamental importância na campanha de conscientização”

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: