Justiça nega recurso da Prefeitura de Caxias para reabrir comércio

O Tribunal de Justiça do Rio negou o recurso da Prefeitura de Duque Caxias que pedia a reabertura do comércio. O município tem o prazo até esta quarta-feira (27/05), para apresentar laudo técnico, comprovando que o afrouxamento das medidas de isolamento social não coloca em risco a saúde da população. Em caso de descumprimento, o prefeito Washington Reis pode ser condenado a pagar uma multa diária no valor de R$ 10 mil.

O município é o segundo com maior número de mortes causadas por Covid-19 no estado, atrás apenas do Rio. Até este domingo (24/05), a cidade registrou 182 mortes e 1.184 casos de contágio por coronavírus.

Nesta segunda-feira (25/05), no primeiro dia do restabelecimento de todas as atividades comerciais, a Justiça, a pedido da Defensoria Pública, suspendeu o decreto do prefeito de Duque de Caxias que permitia a flexibilização do isolamento social no município.

O Ministério Público do Estado do rio (MPRJ), nesta terça-feira, ingressou no processo e apresentou diversos dados técnicos sobre a subnotificação da Covid-19 e sobre o déficit de leitos e de recursos em saúde em Duque de Caxias.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: