Witzel prorroga medidas restritivas no estado até 6ª feira

O governador Wilson Witzel prorrogou as medidas restritivas no Rio até a próxima sexta-feira (05/06). A determinação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (02/06). Pelo decreto, só serviços essenciais podem continuar funcionando, mas seguindo os protocolos de distanciamento, higiene e sanitização de ambientes. Já o comércio não essencial deve manter o atendimento em domicílio.

Permanecem fechados cinemas, teatros e afins; academias, centros de lazer e esportivos; shoppings; escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior; a realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. A recomendação do governo é que a população não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes.

Segundo o decreto, as autoridades competentes devem apurar eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos.

Nos próximos dias, o governo vai acompanhar o mapa de incidência de evolução da doença para começar a definir um cronograma de flexibilização gradual no estado. Até a segunda-feira (1º/06), o Rio registrava 5.462 mortes e 54.530 casos confirmados de Covid-19.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: