Incêndio destrói ônibus articulado e estação do BRT nesta 4ª feira

Um ônibus e uma estação do BRT pegaram fogo na manhã desta quarta-feira (24/06). O articulado foi consumido pelas chamas na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura do metrô de Vicente de Carvalho. A estação destruída pelo fogo foi a Gelson Fonseca, do BRT Transoeste, no Recreio dos Bandeirantes, na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 5h10, o Corpo de Bombeiros foi acionando para conter as chamas no local. Não houve feridos.

Segundo o Consórcio BRT Rio, as circunstâncias e causas do incêndio na estação serão apuradas pelas autoridades competentes. A operação segue normal no corredor Transoeste. Ainda não é possível estimar os prejuízos e custos para reformas, pois será feita uma análise dos danos causados pelo incêndio na estrutura da estação.

Nesta terça-feira (23/06), a estação CTEx, do corredor Transoeste, foi vandalizada e teve cabos furtados, a roleta quebrada e a porta da bilheteria forçada. Os problemas já foram resolvidos e a estação voltou a operar no mesmo dia.

Em março deste ano, o consórcio BRT fechou por tempo indeterminado a estação Gelson Fonseca, junto com outras 24 estações nos três corredores, devido a baixa demanda. Segundo o consórcio, objetivo era otimizar o planejamento operacional e aprimorar as ações de fiscalização do poder público no combate à Covid-19. A medida foi tomada em acordo com a Prefeitura.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: