Prefeitura aplica 98 multas no BRT por lotação, filas e atrasos
Fiscais da Prefeitura aplicaram 98 multas, em sua maioria, por lotação em ônibus nos terminais do BRT Alvorada e Santa Cruz e nas estações Madureira, Mato Alto e Pingo D´água, nesta segunda-feira (29/06) Outras irregularidades foram constatadas, como desorganização do terminal e intervalo entre os ônibus acima do permitido.
Nas redes sociais, os passageiros continuam a reclamar das irregularidades. “BRT é assim, no horário de pico essa concessionária aumenta o tempo de espera e o resultado : Superlotação, aglomeração, não tem jeito”, critica a internauta. Nesta segunda-feira, um homem embarcou com dois bodes na estação Ipase, na Praça Seca, sem pagar passagem.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), equipes realizam ações diárias de orientação e fiscalização nas estações de maior demanda do BRT e em outros pontos estratégicos da cidade. O objetivo é acompanhar a operação da frota e verificar se os protocolos sanitários estão sendo respeitados, conforme o publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (25/06).
“Continuaremos empenhados nas ações de fiscalização e também contamos com a conscientização dos passageiros sobre os cuidados com a própria saúde, protegendo, também, a saúde de todos os usuários e trabalhadores do sistema”, comentou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.
A SMTR informa que notificou os operadores para que reforcem a frota e respeitem os intervalos entre os veículos, principalmente nos horários de pico, para otimizar o embarque dos passageiros e evitar aglomerações. Segundo a pasta, desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, 2.778 multas foram aplicadas ao BRT e aos consórcios que operam linhas de ônibus regulares por descumprimento das medidas de prevenção a Covid-19 nos transportes público.
Foto: Divulgação