BRT anuncia mudanças na operação das linhas a partir de 2ª feira

O BRT Rio anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus articulados, a partir da próxima desta segunda-feira (20/07). Segundo o consórcio, os ajustes foram realizados devido à flexibilização das medidas restritivas para contenção do coronavírus e a conclusão das obras nas proximidades da estação Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes.

Foi criada uma nova linha, 29, que fará o trajeto Salvador Allende em direção ao Jardim Oceânico na modalidade parador. O funcionamento será diário, das 4h às 21h15, e atenderá todas as estações paradoras neste trajeto.

Está programado também o retorno da linha 13, que opera na modalidade expresso entre as estações Mato Alto e Alvorada. O serviço apenas funcionará nos horários de pico da manhã, de 4h às 8h25, e à tarde, de 15h45 às 19h30. Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28, que ia de Mato Alto até a Alvorada na modalidade semiexpresso será retirado de circulação.

Haverá ainda alterações nos serviços dos corredores Transcarioca e Transolímpica. O serviço 51A, que sai da Vila Militar em direção a Alvorada vai operar apenas nos horários de pico. De manhã, das 4h às 9h, e à tarde, das 15h10 às 20h50. Segundo o BRT, a linha 50, que faz o serviço parador do Centro Olímpico até Jardim Oceânico vai continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada, para suprir a demanda de passageiros.

Foto: Divulgação

One thought on “BRT anuncia mudanças na operação das linhas a partir de 2ª feira

  • 29 de julho de 2020 em 17:37
    Permalink

    Como sempre a desorganização impera no nosso município, alteram rotas e não existe nenhum canal de comunicação nas principais estações do BRT para orientar os usuários e os painéis de comunicação desativados. Para onde está indo o dinheiro público? Não vejo nada melhorar, só piora e o transporte público é responsabilidade dos nossos governantes CF 88.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: