Reversível da Linha Amarela volta a funcionar nesta 3ª feira

A reversível da Linha Amarela foi reativada nesta terça-feira (8/9).  Com a volta do funcionamento, os motoristas terão nos dias úteis, das 6h às 9h, uma faixa de circulação a mais para os veículos no sentido Ilha do Fundão.  

Até então, somente a reversível do Elevado das Bandeiras estava em funcionamento, das 6h às 14h.  As demais reversíveis seguem suspensas, já que os parâmetros técnicos para sua reativação ainda não foram atingidos.

As faixas foram divididas pela CET-Rio em dois grupos:

No primeiro, estão as reversíveis sem cruzamentos, acessos de garagens ou fluxo de pedestres de forma significativa — de modo que a reativação poderá ocorrer de forma imediata caso haja aumento no volume de tráfego.

Radial Oeste: das 6h30 às 10h

Rua Professor Manuel de Abreu: das 6h30 às 10h

Praça da Bandeira: das 16h30 às 19h30

Rua Jardim Botânico: das 17h às 20h

O segundo grupo é formado por vias com quantidade significativa de cruzamentos, garagens e travessias de pedestres. Neste caso, a reversível voltará na segunda-feira subsequente após a confirmação dos indicadores de volume de tráfego.

 Av. Dom Helder Câmara: das 6h às 10h

 Av. Prefeito Mendes de Morais: das 6h30 às 10h

Av. Niemeyer: das 6h30 às 10h30

Av. Lucio Costa (Barra/Recreio): 6h30 às 10h

Rua Visconde de Niterói: das 6h30 às 10h

Orla da Zona Sul: das 7h às 10h

Rua Humaitá: das 17h às 19h  

Interdições na Linha Vermelha

A Linha Vermelha terá interdições noturnas entre terça-feira (8/09) e sexta-feira (11/09). Segundo a CET-Rio, serão interditadas duas faixas de cada sentido da Linha Vermelha, sob  a  Ponte  Oswaldo  Cruz  (Cidade  Universitária),  das  22h  às  4h  do  dia  seguinte.  O bloqueio será necessário para a retirada de andaimes, a  pedido  da concessionária LAMSA.  O desvio será realizado na própria pista, no trecho com estreitamento.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: