Reabertura da estação do BRT Rede Sarah é adiada pela 2ª vez
Por causa do vandalismo, a reabertura da estação do BRT Rede Sarah, no corredor Transcarioca, foi adiada pela segunda vez. Na madrugada desta terça-feira (15/09) foram roubados alumínios das portas de vidros e tampas de inox do piso. Desde que foram iniciadas as reformas na estação essa é a segunda vez que são furtados equipamentos do local.
Neste fim de semana, na estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, houve furto de luminárias, câmeras do circuito de TV. A porta do banheiro da bilheteria também foi quebrada. No último domingo, um incêndio destruiu a estação Arroio Pavuna, no corredor Transcarioca. As chamas teriam sido provocadas por um grupo de pessoas que queimou o forro da estação para furtar a fiação. A Arroio Pavuna é uma das 35 estações que estão fechadas devido a vandalismo. Na estação Aeroporto Jacarepaguá, também no Transcarioca, bandidos furtaram cabos de alimentação dos circuitos das portas. A estação continua em funcionamento.
Houve também calote depois da praia. Banhistas invadiram os ônibus que paravam nos sinais de trânsito na região do Recreio dos Bandeirantes e deram calotes nas estações Gilka Machado e Recreio Shopping, no corredor Transoeste.
Prisões por furto
Na manhã desta terça-feira (15/09), dois venezuelanos que praticavam furtos de celulares e carteiras foram detidos na estação Madureira (Manaceia). A ocorrência está sendo conduzida pelo 9º BPM(Rocha Miranda).
De março até agora, agentes do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) realizaram 59 detenções nas estações do BRT Rio.
Foto: divulgação