Prefeitura apreende 7 veículos em ação contra transporte irregular

A Secretaria Municipal de Transportes realizou, nesta quarta-feira (30/09), fiscalização em frente ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, após denúncias recebidas pelo 1746 sobre transporte irregular no local.

Ao todo, 89 multas foram aplicadas e sete veículos foram apreendidos, sendo um táxi de outro município, que estava realizando transporte irregular de passageiros na cidade do Rio; uma moto, cujo condutor não tinha habilitação; e cinco vans que realizavam transporte alternativo fora da área de planejamento autorizada, pneus carecas e irregularidades administrativas. Além de terem os veículos removidos, os sete condutores foram autuados. Outras 25 multas foram direcionadas a motoristas de vans por infrações, como uso de celular ao volante, falta de cinto de segurança e avanço de sinal vermelho.

As equipes também encontraram carros particulares com led indicando o nome do aplicativo de transporte de passageiro, o que não é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Oito autuações foram registradas pela irregularidade. Outras quatro multas foram aplicadas por documentação vencida e veículo circulando sem placa.

Durante a fiscalização, os agentes ainda flagraram outras infrações, como motorista falando ao celular enquanto dirigia, falta do uso do cinto de segurança e estacionamento irregular. Outras 45 autuações foram registradas.

Ao todo, 16 agentes participaram da ação, entre fiscais da SMTR, guardas municipais e policiais militares. A ação contou com o apoio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (Ctec).

“Vamos continuar atuando para combater o transporte irregular na cidade. Para isso, contamos com a contribuição da população no registro de queixas sobre os serviços, a fim de direcionar as ações e fazer as cobranças necessárias aos operadores, que devem atuar com responsabilidade e comprometimento”, destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: