Linha Arariboia vai operar com intervalos de 15 min no rush

As barcas que fazem a linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio) vão operar com intervalos médios de 15 minutos, nos horários de rush – das 5h30 às 10h e das 16h às 19h – a partir desta quinta-feira (08/10).  A mudança obedece ao decreto do governo do estado do Rio de Janeiro, que dispõe sobre medidas relacionadas ao transporte público de enfrentamento ao coronavírus.  Nos demais horários e nos fins de semana e feriados, as travessias seguirão sendo realizadas de 60 em 60 minutos. 

Segundo a empresa, desde o início da pandemia, foram adotados procedimentos operacionais e de informação, além da limpeza e a higienização das embarcações e estações. “A concessionária vem promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências. A fim de evitar a propagação do vírus no transporte aquaviário, colaboradores da CCR Barcas usando os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados aplicam constantemente nas embarcações um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos”, informa a empresa por meio de nota.

Para evitar aglomeração nos terminais e nos barcos, os bloqueios das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez. “O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no transporte aquaviário, e a CCR Barcas orienta os usuários acerca da medida nos terminais e embarcações”, finaliza a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: