Furto de cabos deixam câmeras de trânsito inoperantes
Mais de 50 câmeras que monitoram o trânsito do Rio não estão funcionando na manhã desta quarta-feira (25/11) devido ao roubo de cabos.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), usuários de drogas cortaram cabos da rede elétrica da Rua Evaristo da Veiga até a Avenida Chile, no Centro, na tarde desta terça-feira (24/11).
Por causa do roubo, câmeras de várias regiões, principalmente da Zona Sul, estão inoperantes.
Em nota, o COR disse que além das câmeras de monitoramento, alguns sinais de trânsito também foram afetados e estão apagados.
Em nota, o COR disse que, devido aos roubos, a operação da prefeitura fica limitada. “Os técnicos estão trabalhando para realizar o reparo o quanto antes, mas a situação não é nova. Ressaltamos a necessidade do apoio das forças de segurança para evitar que novos furtos aconteçam”, diz a nota.
Desde o dia 17 desse mês, o posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Ipanema está fechado por causa do furto de cabos de energia elétrica. O posto fica na Rua Barão da Torre, próximo ao metrô. Desde então, quem procura o atendimento para emissão da carteira de trabalho ou dar entrada no seguro desemprego precisa se dirigir a outra unidade.
Foto: Divulgação