Maína Celidonio é a nova Secretaria de Transportes do Rio

A economista Maína Celidonio de Campos aceitou o convite do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, para assumir a Secretaria Municipal de Transportes. Para Paes, o transporte será o “maior desafio da prefeitura”, e a futura secretária disse que o problema do BRT precisa ser resolvido de forma transversal, incluindo a segurança e o planejamento urbano.

“Sabemos que a Saúde é um desafio monstruoso, mas há questões já sendo encaminhadas pelo secretário Daniel Soranz. O Transporte tem várias crises, inclusive institucionais, que precisam ser resolvidas”, disse Maína.

Para a secretária, que escreveu uma tese de doutorado na PUC-Rio na qual avaliou o impacto de obras de melhoria no setor nos preparativos para a Olimpíada de 2016, entre eles, os corredores de BRT, a Linha 4 do Metrô e o VLT, no Centro, a solução passa pela articulação com outros setores.

“O BRT vem num processo de degradação. Precisamos de uma operação transversal, inclusive com a segurança e operação urbana, não é só com transporte. Também segurança das mulheres nos modais. Há muito a se pensar para melhorar a qualidade do transporte e sua gestão. Na época olímpica, houve muito investimento, e agora precisamos aprimorar gestão, e pensar melhor no sistema como serviço”, explicou Maína.

Foto: Reprodução

One thought on “Maína Celidonio é a nova Secretaria de Transportes do Rio

  • 7 de janeiro de 2021 em 07:32
    Permalink

    HOJE DIA 7 DE JANEIRO DE 2021 A SECRETÁRIA MAIS UMA VEZ FOI AO CAMPO PARA TRAÇAR SEU PLANO DE TRABALHO.A PREFEITURA DISTRIBUINDO MÁSCARAS NA ESTAÇÃO MATO ALTO DO BRT E MESMO RECEBENDO A MÁSCARA MUITOS ENGRAÇADINHOS DENTRO DO BRT SEM MÁSCARA QUERENDO APARECER PARA A REPORTAGEM DO BOM DIA RIO DA GLOBO. É DESANIMADOR !!! PUNIÇÃO !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: