Grupo Jal faz campanha de arrecadação de Natal para instituições

O Grupo Jal lançou a campanha Natal +, para a arrecadação de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene. A ação vai até o dia 18 de dezembro e todo o material arrecadado será doado a 11 instituições filantrópicas que atendem crianças, moradores de rua e idosos.

São 42 pontos de coleta espalhados pelo Rio e Grande Rio, nos pontos finais das linhas operadas pelas empresas Flores e Expresso Real Rio, além das garagens na Via Dutra, em São João de Meriti, e em Seropédica. Todos os clientes que doarem pelo menos três quilos de alimentos não perecíveis ganharão uma ecobag personalizada da campanha.

Este é o 18º ano consecutivo que o Grupo JAL realiza a ação. Desde 2002, já foram distribuídas 82,5 toneladas de alimentos e 120 mil itens entre roupas, calçados e brinquedos. As empresas promovem também gincana interna, ação nas ruas com banners, divulgam para os fornecedores e nos canais oficiais.

“As ações de solidariedade se fazem ainda mais importantes no período de pandemia em que estamos vivendo. Precisamos ser uma rede de apoio àqueles que mais necessitam. Muitas instituições dependem dessas doações para terem mantimentos nos primeiros meses do ano”, explica Cristina Gullo, responsável pelo setor de comunicação da Transportes Flores.

Doações

As doações anuais do Natal+ são aguardadas com grande expectativa pelas instituições. O Asilo Recanto Paz e Bem, que funciona desde 2000 e dá suporte a idosos, é uma das entidades que recebe os produtos arrecadados pelo Grupo JAL. Para madre Ana, responsável pelo asilo, saber que anualmente pode contar com as doações do projeto é uma benção. “Ter pessoas que se importam e que ajudam traz o aconchego que o idoso precisa nesse momento de vulnerabilidade. Eles se sentem muito amados”, diz a madre.

As doações serão destinadas a 11 entidades: Asilo São Francisco de Assis; Asilo Irmã Catarina; Associação Evangélica Criança Feliz; Abrigo Sítio das Crianças; Casa da Criança; Abrigo Lar Jesus de Amor; Abrigo Casa da Criança; Abrigo Luz de Escol; Associação Casa da Solidariedade; Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo e Asilo Recanto Paz e Bem.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: