Carnaval: Prefeitura proíbe entrada de veículos fretados no Rio

No dia seguinte ao que o Rio superou São Paulo no número de mortes por Covid-19 no país, a Prefeitura decidiu proibir a entrada de ônibus, vans e outros veículos fretados na cidade entre os dias 12 e 22 deste mês. Geralmente, esses veículos alugados transportam passageiros para um “bate e volta” entre o Rio e as cidades de origem. A fiscalização caberá à Secretaria de Ordem Público, entre outros órgãos.

Ônibus de turismo estão autorizados, desde que os passageiros comprovem que estão hospedados no Rio de Janeiro.

Essas e outras medidas, que visam a reduzir a movimentação de pessoas na cidade durante o período de carnaval e evitar aglomerações, foram publicadas nesta sexta-feira (05/02) no Diário Oficial do Município.

Segundo a publicação, se algum bloco insistir em desfilar não receberá autorização para participar da folia em 2022. O decreto proíbe concentrações, desfiles ou qualquer atividade que se assemelhe a blocos, além de licenças excepcionais para o comércio ambulante trabalhar durante o carnaval para qualquer evento na cidade.

Para dar cumprimento ao decreto, a prefeitura pode apreender mercadorias, equipamentos de som e carros, entre outros objetos. O responsável pelo material estará sujeito a multa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: