Após engarrafamentos, Niterói reduz número de barreiras sanitárias

A Prefeitura de Niterói resolveu adotar, a partir desta quinta-feira (15/04), só duas barreiras sanitárias na cidade. Os pontos são na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói.

Começou nesta quinta-feira também a flexibilização do funcionamento de alguns setores no município. De acordo com a prefeitura, restaurantes à la carte podem abrir das 11h às 21h, e lanchonetes das 6h às 20h. Outros setores poderão voltar às atividades a partir da próxima segunda-feira (19), de forma escalonada.

Enquanto isso, nas barreiras sanitárias, agentes da Guarda Municipal e da Nittrans abordam veículos, para verificar o uso de máscaras e fazer a medição da temperatura de quem entra nos limites do município das 9h às 13h. Caso algum ocupante do veículo apresente temperatura acima de 37,5 graus, é encaminhado para atendimento médico.

Esse é o segundo dia de barreira, que começou na quarta-feira, e deixou o trânsito em Niterói e São Gonçalo completamente engarrafado. A prefeitura havia instalado quatro pontos de barreiras sanitárias, mas essa medida provocou 5km de congestionamento na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Niterói, e cerca de 12km na Rodovia Niterói-Manilha, a BR-101.

Foto: Divulgação/ Ramon Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: