Transportes funcionam normalmente durante os feriados

Os horários de funcionamento do metrô, BRT, barcas e VLT durante os feriados de Tiradentes, nesta quarta-feira (21/04), e Dia de São Jorge, na sexta-feira (23/04) serão os mesmos dos dias úteis. Os trens terão ajustes pontuais na operação dos ramais Japeri e Santa Cruz.

Ambos os feriados foram antecipados durante o período de dez dias — de 26 de março ao dia 4 de abril — de medidas restritivas para conter a contaminação pelo Coronavírus por lei estadual.

Confira:

A operação do BRT continuará com o reforço dos ônibus comuns, que fazem as três linhas eventuais nos horários de pico da manhã e da tarde: Magarça – Alvorada, Pingo D’Água – Alvorada e Santa Cruz – Alvorada.

A SuperVia vai operar com grade de dias úteis. Como há previsão de redução na quantidade de passageiros nos feriados, haverá ajustes pontuais na operação apenas nos ramais Japeri e Santa Cruz, segundo a concessionária, sem prejuízo à taxa máxima de ocupação determinada pelas autoridades.

De acordo com a empresa, excepcionalmente nestes dias, as viagens especiais da parte da tarde e noite com destino às estações Campo Grande e Nova Iguaçu não serão oferecidas, ou seja, todas as viagens iniciadas na Central do Brasil terão como destino final os terminais Santa Cruz e Japeri. Na quinta-feira, a operação segue conforme os dias úteis em todos os ramais e extensões, sem alterações.

A linha 2 do metrô funcionará, nos dias, entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho compartilhado da Central até Botafogo. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também seguirão os horários de rotina, das 5h às 23h30.

O VLT Carioca vai manter seu horário de funcionamento – das 6h à meia-noite – e os intervalos vão seguir o padrão de dias úteis, que é de sete minutos nos horários de pico. Cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque.

As barcas vão operar com a grade de dias úteis na quarta e sexta-feira. Na linha Arariboia, as travessias acontecerão a cada 30 minutos no período do rush (das 5h30 às 9h30 e das 16h às 19h). Para consultar o funcionamento das linhas Paquetá, Cocotá e nas linhas da DivSul (Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande), acesse http://www.grupoccr.com.br/barcas/noticias/medidas-contra-o-coronavirus?id=4081.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: