Covid-19: Paes prorroga medidas restritivas até 10 de maio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, editou nesta sexta-feira (30/04) um novo decreto renovando até o dia 10 de maio medidas restritivas para tentar conter a propagação do coronavírus.

De acordo com as regras, bares e restaurantes podem funcionar até as 22 h com público, porém, foi concedida uma hora adicional de tolerância para os clientes deixarem o local. Nesse período, as portas devem permanecer fechadas. Para serviços de retirada de alimentos, drive- trhu e delivery, não há restrições de horário, como nas versões anteriores do decreto.

De acordo com o 17º Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, o número de casos suspeitos de síndrome gripal e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas redes de urgência e emergência, que vinha apresentando queda, se estabilizou em um nível ainda alto nos últimos dias.  “A gente nota uma certa estabilizada na curva (do número de casos), mas mantendo um platô bastante alto. Ainda temos uma incidência muito grande de pessoas procurando a nossa rede com sintomas da doença. Estamos longe de uma situação confortável. Por isso, a manutenção das medidas”, disse o prefeito Eduardo Paes, durante a divulgação do Boletim, no Centro de Operações Rio (COR).

O que continua proibido

– Presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados. Liberada em outros dias.

– Áreas de lazer da orla da Zona Sul aos domingos (pistas da praia das avenidas Vieira Souto, Delfim Moreira e Atlântica).

– Entrada de ônibus e outros veículos de fretamento para turismo “bate e volta”. Liberado se trouxerem visitantes que ficarão hospedados na cidade ou alugados por empresas para transportar funcionários.

– Boates, danceterias, salas de dança e casas de espetáculo.

– Festas, shows e rodas de samba em áreas públicas e particulares.

– Permanência em áreas públicas das 23h às 5 h.

– Atividades econômicas não essenciais liberadas até as 22h, mas com limitação de público e proibição de formação de filas de espera.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: