Uber e 99 realizam credenciamento junto à Prefeitura

As duas maiores plataformas de transporte por aplicativo que operam na cidade – a Uber e a 99 – já fizeram, junto à Prefeitura do Rio, o pedido de credenciamento público obrigatório para a prestação do serviço no município. Nesta quarta-feira (05/05), as empresas começam a fornecer informações relativas à operação para a Secretaria Municipal de Transportes, conforme previsto na nova regulamentação da atividade. “Esta comunicação é fundamental para garantir ao poder público municipal a efetiva fiscalização de motoristas e empresas”, diz a Prefeitura por meio de nota.

O município passa a receber mensalmente das plataformas o nome completo e número da CNH (com validade) dos motoristas parceiros, placas dos veículos utilizados em ao menos uma viagem no município no mês anterior e o valor total cobrado dos passageiros nas viagens realizadas por condutores cadastrados. Além disso, será enviada uma declaração de conformidade com todos os requisitos estipulados no artigo 3º do Decreto nº48.612, de 15 de março de 2021, que regulamenta a atividade no Rio de Janeiro.

Qualquer outra empresa que deseja atuar legalmente na cidade deve realizar a comunicação de atividade e o referido credenciamento público gratuito, enviando a documentação exigida para o e-mail cerva.smtr@rio.rj.gov.br. “É importante ressaltar que a não realização deste credenciamento, ou a suspensão do mesmo, caracterizará transporte ilegal de passageiros, sujeitando os responsáveis às penalidades cabíveis”, diz a nota

Documentação para credenciamento público de empresas de transporte por aplicativo:

● Atos constitutivos e CNPJ;

● Ata de eleição da Administração (se couber);

● Procuração (se for o caso);

● Certidão de Situação Fiscal gerada pela Procuradoria da Dívida Ativa do Município;

● Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União;

● Certificado de Regularidade do FGTS.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: