Problemas na estrutura de ponte param o ramal Guapimirim

Os trens do ramal de Guapirimim estão parados há mais de um mês. De acordo com a Supervia, foi preciso interditar, no dia 8 de abril, a ponte entre as estações de trem Parada Ideal e Parada Modelo, quando uma vistoria constatou que a estrutura havia sido prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram a região. Em função disso, a circulação foi interrompida no trecho entre as estações Parada Ideal e Guapimirim, deixando cerca de 700 passageiros sem o meio de transporte. No momento, os trens circulando apenas entre as paradas Saracuruna e Citrolândia. As estações de Parada Ideal; Jardim Guapimirim; Parada Modelo; Parada Bananal; e Guapimirim estão fechadas.

A Supervia informou que as obras na ponte devem ser concluídas só no fim do mês de outubro. Outras duas pontes da extensão, uma nas proximidades da estação Saracuruna e outra de Magé, também passarão por manutenção.

Ano passado operação foi suspensa por seis meses

No ano passado, as composições que realizam esse trajeto ficaram paradas por seis meses. Naquela época, a operação do ramal Guapimirim havia sido suspensa em abril por decreto do governo do estado por causa da pandemia. A Supervia disse que era uma situação temporária e que dependia da Secretaria Estadual de Transporte para o retorno do serviço.

A secretaria rebateu dizendo que a paralisação se devia à baixa demanda de passageiros e prometeu que, ainda em 2020, um projeto de engenharia seria contratado para reativar o ramal. Um mês depois, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio aprovou um decreto legislativo determinando que os trens de Guapimirim voltassem a funcionar no dia 1º de setembro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: