Estação Ibiapina do corredor Transcarioca é reaberta

O BRT Rio, anuncia a reabertura de mais uma estação no corredor Transcarioca. A partir desta segunda-feira (19/07), os usuários do sistema podem utilizar a estação Ibiapina para os serviços de embarque e desembarque.

É a terceira, das 46 que estavam inoperantes, a ser devolvida aos passageiros após a Prefeitura assumir a gestão do BRT Rio, em março. Na última sexta-feira (16), Cardoso de Moraes também voltou a operar. As estações estavam fechadas desde o ano passado devido a vandalismo e furto de equipamentos.

A equipe que trabalha no projeto de reabertura dos espaços levou em conta problemas graves no sistema, como depredação e calote. Os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura. A entrada é possível apenas pelas catracas próximas às bilheterias instaladas nos dois lados da estação, que foram reformadas.

O processo de reforma e reabertura gradativa das estações segue em ritmo intenso. Até o final de setembro, todas estarão funcionando.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: