Passageiros do metrô denunciam bilheterias fechadas

Usuários do Metrô Rio denunciam que a maioria das bilheterias das estações encontram-se fechadas, causando enormes filas nos tótens da empresa que também emitem os bilhetes. Diante dessas reclamações recebidas ao longo da semana pela Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, o deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da comissão, informou que encaminhará ofício, nesta quarta-feira (28/08), para presidência da empresa em que cobra uma resposta imediata que explique os motivos que levaram ao fechamento dessas cabines. “Não dá para entender essa determinação. O fechamento dessas cabines obriga que os usuários façam a compra nos tótens exclusivos da empresa, causando enormes filas. O metrô é considerado um transporte de massa que tem por finalidade agilizar a mobilidade com rapidez da população. Isso, em minha opinião, é um verdadeiro desrespeito”, afirma Dionísio.

No ofício, além de cobrar o motivo para essa decisão, o parlamentar quer saber também se esse procedimento causou a demissão de funcionários da empresa.

“Vale lembrar ainda que recentemente o metrô reajustou o valor de seu bilhete de R$ 5,00 para R$ 5,80, o que consequentemente nos dá a impressão de não haver motivos para redução de funcionários e melhorar o atendimento aos usuários”, destacou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: