Usuários são afetados com a suspensão parcial de três ramais

Os passageiros de três ramais da Supervia enfrentaram problemas para deslocar na manhã desta quarta-feira (22/09). No ramal de Belford Roxo, os trens voltaram a circular por toda a extensão por volta das 9h. Mais cedo, um cabo que não pertence ao sistema ferroviário estava arrebentado sobre a via férrea em Del Castilho. As composições só rodavam entre o Mercadão de Madureira e Belford Roxo. No ramal de Japeri, ocorreu um problema de falta de energia.

No ramal Saracuruna, as estações Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral foram reabertas por volta das 9h30, após cerca de uma hora fechadas, por causa de um tiroteio nas proximidades de Furquim Mendes, em Vigário Geral. O confronto ocorreu por causa de uma operação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra roubo de cargas. De acordo com a PRF, a ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão nas comunidades do Furquim Mendes, Dique e Ficap, no Jardim América.

Confusão na Central do Brasil atrapalha volta para casa

Com o vendaval da tarde desta terça-feira (21/09), a circulação dos ramais foi suspensa, afetando a volta para casa dos usuários do sistema. Houve confusão na Central do Brasil. Dezenas de pessoas pularam a roleta. Outros ameaçaram jogar as grades da SuperVia nos seguranças. Em nota, a concessionária afirmou que precisou reforçar o policiamento para controlar a aglomeração.

A empresa informou que paralisou os serviços para conter riscos às estruturas da ferrovia. Às 19h20, o serviço de todos os ramais voltou a funcionar normalmente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: