‘Assembleia convocada por empresa é ilegal’, alerta Sindicato

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, encaminhou notificação para a direção da Viação Nossa Senhora de Lourdes, que integra o Consórcio Internorte, solicitando o cancelamento imediato de uma assembleia dos funcionários convocada pela própria empresa. O objetivo da reunião, que aconteceria nesta quarta-feira (13/10) seria comunicar aos funcionários a crise financeira que atinge a empresa e propor reduções nos quadros.

De acordo com Sebastião José, trata-se de uma conduta anti-sindical e prevista no código penal, que já foi inclusive denunciada ao Ministério Público.

“Que fique claro que qualquer deliberação que parta de uma possível assembleia realizada de maneira ilegal pela empresa, não terá nenhum tipo de validade e será anulada. Estamos orientando os trabalhadores da categoria para que não se façam presente; até porque o Sindicato dos Rodoviários, o SINTRUCAD e o Sindicato Patronal Rio Ônibus, firmaram convenção coletiva de trabalho que está em vigor e pleno processo de negociação para definir o reajuste salarias da categoria”, explica Sebastião José.

O Sindicato orienta que qualquer tipo de constrangimento ou ameaças recebidas pelo trabalhador, devem ser comunicados imediatamente à direção da entidade pelo número 25039400. A identificação do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: