Uma pessoa morre atropelada por trem em Madureira

Uma pessoa morreu atropelada por um trem após acessar de maneira indevida os trilhos da estação do Mercadão de Madureira, no ramal de Belford Roxo, na manhã desta segunda-feira (20/12). Por causa do acidente, os maquinistas estavam aguardando ordem de circulação e o intervalo médio entre as composições era de 53 minutos. A operação foi normalizada às 7h50.

O ramal Saracuruna também apresentou atrasos. Às 8h10, a circulação de trens no trecho Gramacho – Central do Brasil foi normalizada. Mais cedo, os intervalos estavam ampliados em função de uma ocorrência no sistema de sinalização entre as estações Manguinhos e Penha Circular.

No ramal Santa Cruz, um mesmo problema na sinalização aconteceu na estação Benjamin do Monte.

Atenção às normas de segurança

A Supervia alerta que é extremamente importante que as pessoas respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes. A linha férrea é área exclusiva para a circulação dos trens. “A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos e de que as regras de segurança sejam respeitadas dentro de todo o sistema ferroviário. A colaboração da população é essencial”, disse a empresa por nota.

De acordo com a Supervia, depois de acionado o freio de emergência, o trem ainda pode percorrer 300 metros até parar completamente. “Além disso, uma frenagem brusca pode colocar os passageiros, colaboradores da concessionária e a própria operação ferroviária em risco. Assim, o cuidado e a atenção são essenciais para a segurança de todos”, acrescentou a empresa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: