Ônibus elétrico se despede de Madureira no fim de janeiro

Este é o último mês para passear pelas histórias do Rio a bordo do ônibus elétrico do programa gratuito “Verão verde”. Para embarcar é exigido comprovante de vacinação e uso de máscara.

O passeio começa e termina na Arena Fernando Torres (Parque Madureira). O circuito tem 10km e dura 60 minutos, passando por Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; CUFA/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso/Madureira Esporte Clube e Império Serrano.

O tour por Madureira tem sempre uma atração especial aos sábados, às 11h30. Nesta semana (08/01) é a vez do Jongo da Lapa, liderado e idealizado por Barbaro do Jongo e outros jongueiros a partir de uma roda em homenagem ao mestre Darcy Monteiro (Darcy do Jongo). Na sequência terá Maracatu Baque Mulher (15/01); grupos de Bate-Bola (22/01) e a turma do charme (29/01).

O público pode embarcar nesta viagem cultural nos seguintes horários: 10h, 11h30, 15h e 16h30. Para garantir seu assento, basta acessar o Sympla: bit.ly/busculturaa. São no máximo 40 lugares.

O “Verão verde” é um programa das secretarias de Cultura e de Transportes, com o apoio da Riotur e da subprefeitura da Zona Norte.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: