Supervia tem 10% de seus funcionários afastados com Covid

Com 110 profissionais com sintomas ou diagnóstico positivo para a Covid, a direção da Supervia informou ao governo do Estado, que, com o aumento de casos da doença, teme impactos sobre a continuidade do serviço. O número equivale a praticamente 10% dos funcionários da concessionária.

Em carta enviada na sexta-feira (14/01) ao secretário estadual de Transportes, André Luiz Nahass, o diretor-presidente da SuperVia, Antonio Carlos Sanches, disse que o número de colaboradores afastados chegou a 100% do efetivo em algumas estações. Desses, 36 são maquinistas e 29 são bilheteiros. Também houve afastamentos entre operadores de tração e inspetores de atração, entre outras ocupações. A maior parte dos colaboradores afastados (48) trabalha no setor de Estações. A área de Tração registra o segundo maior número de profissionais de licença (40).

No ofício, ele pede para que a Secretaria de Estado de Transportes avalie, em caráter de urgência, a possibilidade da implementação de uma rotina específica de testagem para os profissionais da empresa, “considerando o esgotamento dos testes na rede pública e particular de laboratórios” e “com o objetivo de possibilitar o menor tempo de afastamento possível” aos funcionários da concessionária.

“Para colaboradores cujo trabalho remoto era viável, a concessionária retomou o trabalho em sistema de home office, suspendendo provisoriamente o regime híbrido que havia sido implantado para as equipes administrativas desde 3 de novembro de 2021. Contudo, são as equipes operacionais (especialmente área de operação e estações) que vêm sendo duramente afetadas pelo aumento no número de contaminações”, pontua Sanches.

O documento ressalta ainda que os “colaboradores de campo em sua grande maioria, atuam em contato diário com em média 350 mil passageiros”. E acrescenta que, “muito embora utilizem suas máscaras de proteção e álcool 70%, conforme diretriz da concessionária, tais mecanismos não vêm sendo capazes de frear totalmente a propagação de casos da nova variante”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: