Homem cai de BRT lotado em movimento no corredor Transoeste

Um homem caiu de um ônibus do BRT em movimento, na manhã desta quarta-feira (09/03). O incidente aconteceu na Estrada da Pedra, em Guaratiba, no corredor Transoeste. Pedestres gravaram o passageiro caído no asfalto e com arranhões. Rogério L. de Oliveira, de 38 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Pedro II por uma ambulância dos bombeiros de Sepetiba.

Nesta manhã, dos 170 articulados que estavam programados para rodar, 30 quebraram antes mesmo de completar a primeira viagem, o equivalente a 15% da frota disponível. Com a redução, os ônibus partiam lotados com portas abertas e com passageiros pendurados.

Na noite de terça (8/03), 80 ônibus quebraram, o que fez aumentar o intervalo das viagens. Uma grávida acabou detida após supostamente tentar atear fogo a um dos articulados — ela teria se revoltado com a demora.

A Prefeitura, por meio da MOBI-Rio, informou que, segundo testemunhas que estavam no articulado, um homem estava impedindo o fechamento das portas assim que o coletivo saiu. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e o transbordo dos passageiros foi realizado”, disse.

“A MOBI-Rio lembra ainda que alguns passageiros forçam as portas, como forma de entrar no articulado. O motorista tem a orientação de parar na estação, como forma de segurança, ao perceber que as portas estão abertas, e solicitar o reforço de agentes do Programa BRT Seguro e só sair novamente quando as portas estiverem totalmente fechadas”, detalhou.

“Atitudes como essas são consideradas vandalismo e colocam em risco não apenas a vida de quem comete a infração, como também a de outros passageiros”, diz a nota da empresa.

Foto: reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.