Alerj cobra explicações da SMTR sobre elevadores nos ônibus
Todos os dias os cadeirantes penam nos pontos de ônibus, já que, por vezes, eles aguardam por mais de uma hora por um coletivo, que esteja com o elevador funcionando para poder embarcar. Para resolver essa situação, o deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), encaminha nesta terça-feira (22/03) requerimento de informações cobrando da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e do Rio Ônibus, sindicato das empresas do setor, explicações sobre a falta de veículos adaptados para uso dos cadeirantes.
O parlamentar quer saber quantos ônibus existem por empresa, quantos efetivamente estão rodando, o número de multas aplicadas, quantas foram realmente pagas, valor arrecadado com essas multas, se existe alguma empresa contratada para manutenção desses elevadores, a razão social da empresa e valor do contrato.
“Não dá mais para a população pagar pelo erro e pela ganância dos empresários, que só pensam em reajuste de passagem e não com as necessidades dos usuários. Isso é um absurdo!”, criticou.
Dionísio disse ainda que, caso as informações não sejam satisfatórias, irá ingressar com uma representação na Promotoria de Tutela de Defesa si Consumidor e do Contribuinte do Ministério Público estadual, solicitando uma apuração rigorosa para devolver à população o direito de um transporte digno.
Foto: Divulgação