Estado inicia transição para escolha do novo operador das barcas
A primeira reunião de trabalho para elaborar o novo edital de concessão das barcas foi realizada, na Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), com a participação de representantes da UFRJ, com a qual o Estado assinou o contrato da nova modelagem, e diretores da CCR, atual concessionária. A empresa ficará responsável pelo serviço até fevereiro do ano que vem quando será substituída por uma nova operadora escolhida por licitação.
O Secretário de Transportes, Andre Nahass, garantiu que não haverá suspensão do serviço. “Nosso foco agora é trabalhar no cronograma para cumprir todas as etapas e prazos necessários ao processo, mas é fundamental deixar claro que não haverá qualquer interrupção do serviço das barcas à população”, pontuou Nahass.
Os representantes da UFRJ irão se reunir nesta terça-feira (10/05) para estabelecer o cronograma de atuação e visitas técnicas às instalações da CCR, que serão feitas em breve para avaliar a estrutura.
De acordo com a concessionária, as embarcações, estaleiros, estações e flutuantes, estão em boa situação e as devidas licenças ambientais têm o reconhecimento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Foto: Divulgação