Detro-RJ aplica 263 multas em maio; 151 em ônibus

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou no mês de maio 263 multas em veículos do estado. As ações tiveram o objetivo de verificar as condições do transporte e buscar melhoria do serviço. Os ônibus intermunicipais foram multados 151 vezes, as vans registraram 23 notificações, além de 89 veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram o mau estado de conservação, descumprimento do quadro de horários, descumprimento de portarias e decretos e questões relacionadas a acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias.

De acordo com o presidente do Detro-RJ, William Pena Junior, só com ações de inteligência e a ajuda da população, é possível estar nos pontos mais críticos.

“Criamos em janeiro o núcleo de inteligência e estamos obtendo os resultados. Com uma frota de mais de 8 mil veículos entre ônibus e vans, somente com ações planejadas e as denúncias da população, conseguimos estar onde é preciso”, disse.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.