Reformas estruturais em três túneis alteram trânsito. Confira

A Prefeitura iniciou, nesta sexta-feira (3/6), a reforma dos túneis Rebouças, Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas. Devido às obras estruturais, a CET-Rio montou esquema especial de trânsito para essas três importantes vias de escoamento do tráfego da cidade.

O Túnel Rebouças será interditado no sentido Lagoa, de domingo a quinta-feira, das 22h às 5h. Nesta primeira etapa, as interdições estão previstas para ocorrer até o dia 19 de dezembro. Para minimizar os impactos da intervenção e viabilizar um desvio, os veículos que estiverem no Rio Comprido em direção à Lagoa deverão seguir pela faixa reversível que será montada na galeria de sentido oposto.

Para possibilitar a manutenção de rotina nas galerias do Rebouças, no sentido oposto, às terças-feiras, o túnel será fechado apenas no sentido Centro, nos dias 14/6, 28/6, 12/7, 26/7, 9/8, 23/8, 13/9, 27/9, 11/10, 25/10, 8/11, 22/11 e 6/12.

“O Rebouças é o principal túnel da cidade. Por isso colocamos as intervenções no horário noturno. Quando tivermos um jogo de grande porte no Maracanã, vamos atrasar um pouco o início da interdição para permitir a saída dos torcedores”,  explicou o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Já os túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas serão interditados para a primeira etapa da obra, no sentido Gávea, de domingo a quinta-feira, das 22h às 5h, até o dia 28 de julho. O trânsito será desviado para a Avenida Niemeyer, que funcionará em mão dupla.

Para viabilizar a manutenção de rotina dos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas, a interdição será no sentido oposto (São Conrado) sempre às quartas-feiras, das 23h50 às 4h30, nos dias 15/6, 29/6, 13/7 e 27/7. Nesses dias, a interdição no sentido Gávea estará suspensa.

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: