BRT Seguro prende dois homens por furto de 200 metros de fios

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam, na manhã desta quinta-feira (09/06), dois homens, de 29 e 32 anos, que furtaram cerca de 200 metros de fios da estação Ventura, em Jacarepaguá.

A equipe, composta por guardas municipais e policiais militares, fazia rondas de patrulhamento na região quando foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Mobi-Rio, por volta das 10h50, com a informação de que dois suspeitos estavam retirando fios da estação.

Os agentes chegaram rapidamente e prenderam a dupla em flagrante com os fios de energia elétrica furtados. Os dois foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara) e autuados por furto. Eles já tinham várias passagens por crimes similares.

“A prisão desses criminosos é importante para deixarmos claro que a Prefeitura não vai tolerar crimes e danos no sistema de ônibus do BRT, o que se denota pela quantidade expressiva de atuações dos agentes do Projeto BRT Seguro”, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início da atuação do programa, em junho de 2021, os agentes já conduziram 517 pessoas para delegacias após ocorrências de roubos, furtos, vandalismo, receptação de produtos roubados, posse de drogas, importunação sexual, entre outros. Mais de 1.000 multas foram aplicadas a pessoas flagradas acessando as estações sem efetuarem o pagamento da passagem.

O programa BRT Seguro conta com atuação diária para coibir a criminalidade, a evasão de passageiros (calotes), o vandalismo e a ocupação desordenada das paradas do transporte. As ações são feitas por meio de patrulhamento fixo e por auxílio de rondas móveis que acontecem 24h nas calhas dos três corredores.

Com informações da Prefeitura

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: