Um ônibus do BRT pega fogo e outros dois se envolvem em colisões

Um ônibus do BRT pegou fogo na manhã desta segunda-feira (04/07), interditando duas faixas da Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz. Os passageiros e o motorista conseguiram desembarcar e ninguém se feriu. De acordo com a Mobi-Rio, o motivo do incêndio foi uma falha no motor. O articulado da linha 20 fazia o percurso Salvador Allende-Santa Cruz Expresso.

Dois ônibus do BRT se envolvem em acidentes nesta segunda-feira. O motorista de um veículo de passeio avançou o sinal próximo à estação Curral Falso, no corredor Transoeste, por volta das 11h40 da manhã e colidiu com um BRT que fazia linha 10 (Alvorada x Santa Cruz Expresso).

No outro, o condutor de um veículo de passeio fez uma conversão proibida, próximo às estações Ipase e Praça Seca, no início da tarde, e colidiu com um articulado que fazia a linha 35 (Madureira x Jardim Oceânico Parador).

Em ambos não houve feridos e foi realizado o transbordo dos passageiros para outro ônibus que fazia o mesmo serviço.

Só este ano, foram registrados 91 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (30), conversão proibida (38) e invasão da pista exclusiva (23) por motoristas de carros de passeio e motociclistas.

Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: