Após incêndio, estação Mato Alto opera em esquema especial

A Secretaria Municipal de Transportes e a Mobi-Rio montaram esquema especial para atender a população na manhã desta quinta-feira (7/07) na estação Mato Alto do BRT Transoeste. Um incêndio atingiu o módulo expresso da estação e um ônibus na noite desta quarta-feira (6/07). O módulo parador não foi danificado. Não houve vítimas.

O embarque e desembarque serão feitos no módulo parador e todos os serviços estão mantidos. Haverá reforço do serviço “diretão” Mato Alto – Alvorada, com operadores na estação para orientação aos usuários.

Além disso, a linha SP 803, que faz o trajeto Bangu x Sulacap, será estendida até Campo Grande. Desta forma, os usuários de Campo Grande com destino ao Recreio e à Barra poderão pegar esta linha como opção, integrando com o BRT Transolímpica no Terminal Sulacap.

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura vai começar a limpeza e os reparos necessários para a retomada das operações. A estimativa é que o módulo atingido pelo incêndio seja reaberto em até 15 dias.

Após o incêndio, a Polícia Civil foi acionada e foi feito o registro de ocorrência com solicitação de perícia para que possa ser esclarecido se foi um incêndio criminoso. Esta semana a polícia concluiu que dois incêndios ocorridos em abril teriam sido causados por ação humana intencional.

Na noite de quarta-feira, a pista exclusiva ficou interditada no local no sentido Barra da Tijuca e Santa Cruz e os intervalos dos serviços no corredor Transoeste ficaram irregulares.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: