Retorno do expresso Santa Cruz no horário de vale é adiado

A Supervia adiou a terceira fase da retomada dos trens expressos no ramal Santa Cruz, que contemplaria a volta dos trens expressos no horário de vale, ou seja, de menor movimento, prevista para esta segunda-feira (1º/08).

Atualmente, as viagens expressas acontecem nos horários de pico, em dias úteis. De acordo com a concessionária, a decisão tem a concordância do Governo do Estado e foi devidamente informada à Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado do Rio (Agetransp), para que promova o necessário acompanhamento dos trabalhos.

“O adiamento da terceira fase será em função da necessidade de Supervia ter mais tempo para concluir as melhorias necessárias na linha férrea, fundamentais para a retomada do serviço expresso durante todo o horário comercial com qualidade e eficiência”, diz a nota da empresa.

A concessionária informou que vem monitorando as mudanças realizadas nas fases 1 e 2,  – o novo modelo que tem tido êxito e repercussão positiva entre os passageiros.

A Supervia disse inda que a transição da fase 2 para a fase 3, que busca a conclusão da implementação das viagens expressas no ramal Santa Cruz, será alinhada oportunamente com a Setrans e a Agetransp, levando-se em consideração o acompanhamento de indicadores e a percepção dos passageiros quanto à estabilização da operação e à qualidade do serviço prestado.

Fases dos expressos

Em 11/07, a SuperVia voltou a oferecer o serviço de trem expresso no ramal Santa Cruz em dias úteis, com três trens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50.

No dia 25/07, houve a implantação da segunda fase, com trens expressos operando durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 17h às 20h), e nos dois sentidos do ramal (de Santa Cruz para a Central e da Central para Santa Cruz).

A terceira fase vai contemplar o retorno dos expressos durante todo o período da operação, nos dias úteis.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no site e no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.