Motoristas de ônibus de Caxias e Magé fazem paralisação

Cerca de 300 rodoviários, que atuam em Duque de Caxias e em Magé, se reuniram no sindicato na terça-feira, e decidiram dar início à paralisação a partir da meia-noite desta quarta-feira (24/08). O acordo é operar com 50% da frota. No início da manhã, passageiros encontraram dificuldade em embarcar, com longas filas e tempo de espera bem acima do comum.

A reivindicação da categoria é pelo reajuste salarial de 11,71% no salário retroativo a 1º de junho. A última proposta apresentada pelos patrões foi um reajuste de 5%, em duas parcelas, que não foi aceito pela categoria.

Linhas de empresas como a Santo Antônio/Vera Cruz, que costumam operar com 110 carros, estão com menos de 60 na rua, de acordo com um dos despachantes. Em imagens aéreas, o “Bom Dia Rio”, da TV Globo, mostrou o pátio cheio de coletivos parados, num sinal de adesão à paralisação.

O problema teve início com a pandemia de Covid-19, quando os reajustes anuais foram interrompidos. No entanto, depois de três anos, os profissionais esperavam que a situação fosse normalizada, e contavam com a movimentação do sindicato para que isso acontecesse, a exemplo dos profissionais da cidade do Rio, que tiveram a demanda judicializada.

Foto: Reprodução internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: