Operação para fiscalizar motos chega à Baixada Fluminense

A força-tarefa, que reúne agentes do Detran-RJ, Detro-RJ e polícias Militar e Civil para reprimir a circulação de motos sem placas e de veículos irregulares faz operação nesta quarta-feira (9/11) em Duque de Caxias e Mesquita. A fiscalização acontecerá todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, nos turnos da manhã, tarde e noite. Nos próximos dias estão programadas ações em diferentes cidades da Baixada Fluminense.

O número de operações diárias foi ampliado, passando de seis para oito. No Rio e Niterói as ações são realizadas em Ramos, Morro do Estado, Humaitá, Jardim América, São Conrado e Pechincha.

.Desde o início das ações, no dia 18 de julho, já foram realizadas 36.494 mil abordagens, 25.736 autuações, 560 operações, 5.046 motos rebocadas e 230 CNHs recolhidas por motivos diversos – vencidas, cassadas, suspensas ou com o motociclista sem capacete.

As cinco principais infrações registradas nas operações de fiscalização de veículos irregulares são: licenciamento atrasado do veículo; condução de veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir; veículo com sistema de iluminação ou sinalização alterados; veículo em mau estado de conservação; veículo sem placa ou com placa adulterada.

Outros dados relevantes do balanço de três meses e meio das operações de fiscalização são: 1.496 automóveis removidos, quatro motos roubadas recuperadas, duas vans e um caminhão recolhidos ao depósito por irregularidades.

Sobre as operações

Diariamente, são mobilizados cerca de 20 agentes do Detran-RJ, PM, Polícia Civil e Detro-RJ em cada uma das operações. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares estão atuando com câmeras portáteis. Além de garantir a segurança da operação, os PMs fazem revistas à procura de armas e drogas. Já os policiais civis estão, também, em busca de condutores com mandado de prisão em aberto.

Os agentes do Detran atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro, por sua vez, está disponibilizando os reboques que irão transportar os veículos apreendidos para o pátio de Vargem Grande. Os agentes do Detro também estão reprimindo o transporte clandestino durante as operações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: