BRT: Alerj quer saber destino da verba doada pela Câmara do Rio

A declaração da direção da Mobi-Rio, empresa que administra o BRT de que o culpado pelo acidente ocorrido no último dia 24 foi o próprio passageiro, que forçou a porta do articulado, trouxe indignação para a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.

Para o deputado Dionísio Lins (Progressista), a insatisfação dos passageiros que diariamente precisam usar o BRT para se locomoverem de casa para o trabalho e vice-versa é cada vez maior, já que apesar das inúmeras declarações de melhorias para o sistema eles ainda não conseguem enxergá-las. Pelo contrário, somente veem aumentar o calvário diário que precisam enfrentar.

Diante dessa situação constrangedora por que passam esses milhares de trabalhadores, o parlamentar encaminha, nesta sexta-feira 02/12),para a secretária Municipal de Transportes, Maína Celidonio, requerimento de informações em que solicita saber quais melhorias efetivamente já foram realizadas e a cópia da planilha do que já foi feito. Ele indaga ainda em que foi aplicado o valor doado pela Câmara Municipal para que fossem feitas benfeitorias no sistema do BRT.

“Todos os dias, acompanhamos o sofrimento da população na hora de ir e de voltar do trabalho. Estamos vendo que a prefeitura vem se esforçando para entregar aos usuários um transporte de melhor qualidade, mas para isso é preciso que haja investimento sério no setor”, critica. O parlamentar cobra transparência e uma rápida explicação do que será feito para dar mais conforto e tranquilidade a essas pessoas. “Os passageiros não aguentam mais disputar um espaço dentro dos ônibus, seja BRT ou os que circulam pelos bairros; o que não pode continuar acontecendo é o usuário circular como se fosse sardinha em lata”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: